Sociedade voluntária

Sociedade voluntária

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Modelo da terra expansionária



Modelo do planeta terra expansionário que foi abandonado em favor do modelo das placas tectónicas.

O sol emite radiação que é absorvida pelo núcleo da terra e convertida em matéria, a constante criação de matéria cria pressão que acaba sendo libertada por vulcões e pelas falhas geológicas permitindo a expanção do planeta, consequência da expanção é a movimentação da crosta terrestre originando sismos e tremores de terra.

3 comentários:

  1. Esta explicação da expansão da Terra é um disparate; no entanto, os argumentos estão certos, a razão é que é outra - e é óbvia, como todas as coisas que demoramos a compreender. Um dia espero conseguir dizer qual é.

    ResponderEliminar
  2. Alf,
    pode ser um pouco mais especifico?
    A explicação é um disparate porque? não existe conversão de energia em matéria????
    Os argumentos estão certos porque? existe realmente expansão do planeta que no modelo da placas tectonicas não existe???
    Existindo expansão do planeta essa é causada por outra força que não a conversão de energia em matéria???

    Um abraço livre

    ResponderEliminar
  3. a matéria da Terra é a que sempre foi, menos os átomos de gás atmosférico que se vão perdendo e as poeiras que vão caindo - nada de muito significativo. A energia não se converte em matéria naturalmente, a matéria é que se converte em energia. Não há expansão da Terra, sobretudo para o dobro do raio, que é quase o que seria necessário para explicar os continentes desta forma.

    O que está certo são os argumentos que mostram como se formaram os continentes. Eu sei que isto parece contraditório mas não é; mas é preciso saber a verdadeira história do passado terrestre para compreender; e isso tem de esperar mais uns mesitos...

    ResponderEliminar