Sociedade voluntária

Sociedade voluntária

domingo, 3 de julho de 2011

Preparado para lutar...ou fugir!

Estás preparado?
Estás preparado para lutar ou estás preparado para fugir?
Qualquer das duas opções é válida. O que é importante é que estejas preparado.
Porque vais ser chamado a tomar uma posição, quando sentires na pele o momento em que não mais é possível ficar tudo exatamente como está.
E aí existem dois apelos, o da construção de uma sociedade melhor, em que as pessoas contem mais, em que a economia sirva as pessoas de igual forma permitindo a cada um dar o seu melhor sendo ao mesmo tempo o seu melhor.
Em que o importante não é o dinheiro que se tem mas a forma como se realiza o potencial de cada um em beneficio de todos, em que o tempo de uma vida não é gasto quase na totalidade na luta pela própria sobrevivencia.
Uma sociedade em que as gerações seguintes recebem os ensinamentos que lhes permitem respeitar a condição humana.
Em que as liberdades alcançarão um patamar mais elevado permitindo ás sociedades solverem-se de velhas amarras.
Em suma um caminho no sentido da libertação do ser humano, da prisão mental em que se encontra.
O outro apelo será o do aprofundamento da escravatura moderna, com a cada vez maior diferenciação de classes e respectivo acesso aos recursos, ao controlo global por parte das forças finançeiras e quem sabe até uma nova vaga fascista e tentativas de eliminação de massas.
Uma certeza existe, esse momento de decisão, de definição de um futuro, vai chegar; é tão certo como os semelhantes do passado.
Portanto, estás preparado?

2 comentários:

  1. Olá companheiro

    Finalmente encontrei o teu blog. Eu claro que estou para lutar. Aliás de tal forma que mesmo durante o conflito do médio oriente, o meu quartel-general foi target das forças secretas tunisinas.

    vou acompanhar mais próximo e boa sorte.

    Acho é que se não houvesse o problema de protagonismo, devíamos considerar qualquer acção concertada, para algo fazer-se algo em prol do estado deste deste país em agonia.

    Nem são porquê, mas é a acção que me dá mais bichinhos :)

    The Time Has Come

    ResponderEliminar
  2. Quando li o teu post, tive a necessidade de dar andamento a uma ideia que há muito tempo me vinha rondando e que por mais que encontre não encontro ninguém a falar sobre o assunto.

    O Grande Evento

    As sociedades estão a ser asfixiadas, a pressão como dizes e bem, vai levar a um turbilhão de acontecimentos até agora, imprevisíveis e neste plano que pretendo abordar. Não tendo infelizmente, a capacidade de previsão, tenho uma pequena ideia do que poderá ser em última análise. Desta forma queria avançar com um manual de sobrevivência, no dia do Evento Global.

    Seguindo um lema que tenho na vida "Preparar-me para o melhor, mas esperar o pior", numa conjuntura com nuvens a adensarem-se acho que seria fundamental, apontar direcções, informações, truques, dicas, que façam pensar o que ai vem e o que se deve esperar. Não é um blog pela negatividade, mas antes pela positividade, pela vida dos meus e dos nossos.

    Assim avanço com o convite para colaborares comigo nas construção desta novo tipo de informação.

    Vamos prepara os portugueses para lutar, e não para fugir

    mail:

    oeventoglobal@gmail.com

    The Time Has Come

    ResponderEliminar