A questão é que somos apenas metade Nietzsche, intencionalmente claro, o Homem sem ideais, sem Supra mas simultaneamente sem Intra, mergulhar na carne sem a conhecer é conduzir a Humanidade de volta ao seu estado animal, daí Platão para as elites, as elites regem-se pela admissão da sua superioridade, o seu lugar na ordem das coisas é evidentemente o de serem superiores. Lembro uma conferencia que vi alguns anos em que um pensador Alemão dizia que os povos do sul da Europa se aproximavam perigosamente dos níveis de inteligência e desenvolvimento do norte e que alguma coisa teria de ser feita ou a capacidade de competir estaria muito mais equilibrada. Platão puro, nasces determinado e não podes ascender.
Assim falou Zaratrusta?
ResponderEliminarA questão é que somos apenas metade Nietzsche, intencionalmente claro, o Homem sem ideais, sem Supra mas simultaneamente sem Intra, mergulhar na carne sem a conhecer é conduzir a Humanidade de volta ao seu estado animal, daí Platão para as elites, as elites regem-se pela admissão da sua superioridade, o seu lugar na ordem das coisas é evidentemente o de serem superiores.
EliminarLembro uma conferencia que vi alguns anos em que um pensador Alemão dizia que os povos do sul da Europa se aproximavam perigosamente dos níveis de inteligência e desenvolvimento do norte e que alguma coisa teria de ser feita ou a capacidade de competir estaria muito mais equilibrada.
Platão puro, nasces determinado e não podes ascender.
Penso eu de que.
Abraço livre.