Sociedade voluntária

Sociedade voluntária

sábado, 9 de maio de 2015

O caos não existe !

                                                         Imagem retirada da net

Vamos repetir, o caos não existe; o que acabámos de fazer foi uma demostração de inteligência, só podemos repetir se a incluirmos caso contrário não seria possível, como entre outras coisas reconhecer o comando repetir?
Repetir é voltar ao início, um início simples e básico mas ainda assim um período com início e fim.
A uma manifestação periódica com início e fim chamamos de ciclo.
A melhor figura que define um ciclo será uma circunferência, de qualquer ponto por onde se inicie uma intenção chegamos invariavelmente ao sítio onde a iniciámos
Usando um pouco mais de inteligência podemos repetir a repetição, repetir o ciclo, na falta de melhor vocábulo 3D “ciclar o ciclo” ou seja um ciclo que se repete de forma continuada.
Neste caso a figura que melhor representa um “ciclo ciclado” é uma circunferência aberta ou seja uma espiral e interessantemente a inteligência presente, devido á necessidade de continuidade torna-se ordem ou seja inteligência permanentemente presente na observância das características que garantem a “ciclagem do ciclo”.
O caos como fenómeno desprovido de inteligência de ordem não existe, o que chamamos de caos é uma manifestação de ordem.
O que chamamos de caos é, ainda que aparentemente irreconhecível: organização, ordem.
Se na ordem natural os vulcões são mecanismos de libertação da pressão criada no núcleo do planeta, se esse mecanismo consiste numa ligação com a superfície terrestre e periodicamente acontece essa libertação de pressão onde está o caos? E se os seres humanos habitam perto dessas áreas, onde está o caos? Só vejo ordem.
Se os seres humanos estabelecem uma sociedade em que cada individuo tem de olhar só por si e obrigatoriamente prescindir de valores civilizacionais para conseguir sobreviver incluso na organização e essa condição desencadeia processos de desumanização, pobreza e violência, onde está o caos, só vejo ordem.
Se países exploram outros de várias formas, incitam á violência e á diferença, vendem as armas e o resultado é a guerra, onde está o caos, só vejo ordem.
O caos não existe, tudo o que existe é ordem.

1 comentário: