Ó António,
o principio ou filosofia por detrás do conceito de impostos inteligentes é de que tendo em conta que no contexto actual existe a necessidade de aumentar impostos então aumentem-se aqueles que proporcionam simultaneamente uma alteração de paradigmas que se consideram socialmente menos positivos, arrecadar euros não é a plenitude da medida, é que se for assim eu não brinco mais.
Vem isto a realce dos pseudo-impostos sobre a alimentação de plástico e seus amiguinhos contribuidores para as doenças da modernidade, então andamos aqui a enfatizar que sim senhor, muito bem, venham os impostos porque os jovens estão obesos e alguém faz milhões á custa disso e os "camaradas" da Câmara Municipal de Sintra licenciam a abertura de uma loja de uma cadeia multinacional de hambúrgueres a 20 metros de uma escola secundária?
Lá está, o bom senso, ou falta dele, não seriam precisas filosofias de impostos para perceber que uma loja desta multinacional ao lado de uma escola é mandar os putos todos para lá. Grande negócio.
Se fosse o "Jaquim das couves" a querer por lá uma "relote" de certeza não licenciavam.
Assim não dá, incoerência descredibiliza um gajo pá.
Anda aqui um gajo a lutar pela vida, da esquerda mole pá.
Desculpa lá as queixinhas mas isto é grave, ao lado de uma escola secundária, mesmo ao ladinho.
Assim não brinco mais,