Sociedade voluntária

Sociedade voluntária

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Liberdade - a era da “doutrina prática”.

A era do convencimento teórico está a chegar ao fim, a era da exposição das filosofias que podem responder como alternativas ao sistema existente de forma teórica chegou ao seu limite, as pessoas já não respondem massivamente ou de forma apaixonada aos teoremas. Estamos a iniciar um novo capítulo de apresentação de alternativas, a implementação prática dessas mesmas alternativas, a concretização de novos modelos arrasta muito mais facilmente as pessoas, a efectiva implementação de novos conceitos motiva muito mais, inclui cada vez mais pessoas, não por convencimento teórico mas por demostração prática, por inclusão, por participação.

7 comentários:

  1. Capitulemos...
    A história morreu, e os novos conceitos estão isentos, são inodoros, incolores mas têm um paladar agradável...

    (estou a falar de cor, pois não papei o video...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é capitular, é avançar, transformar as palavras em acções sendo que as tentativas de implementar alternativas refletem obrigatóriamente as filosofias inerentes.
      As palavras germinam, a acção constroi.

      Abraço libertador.

      Eliminar
  2. Veja... Escute... Reflicta!

    http://www.youtube.com/watch?v=Skm57inNCZo

    Vale a pena!!!

    ResponderEliminar
  3. Série documental "Aurora" (2º cap.): http://youtu.be/Skm57inNCZo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo
      Estou em sintonia, tenho escrito aqui muitas coisas que vão ao encontro do exposto.

      O que digo é que em Portugal, as massas não oscilam mais do que entre PS e PSD e esses não vão trazer as mudanças, pois são a alternancia que garante a continuidade do sistema, e por isso as pessoas começam a não responder a estimulos teóricos, surgem iniciativas, reduzidas ainda, de individuos que tomam a acção de fazer objectivamente diferente e quase todos incorporam os conceitos explanados no video.

      A questão é; está na altura de convencer ou de fazer?
      Esta é a questão que deixo.

      Abraço libertador.

      Eliminar
    2. As massas estão cada vez mais descrentes, mas, ou mesmo tempo cegas! Para ajudar à cegueira da "borregagem" está um "sistema" muito bem implantado e controlado, apesar de ser o povo (quando mostra realmente a força)quem mais ordena. Certos indivíduos são colocados pelo "sistema" em pontos-chave, vitais, para alimentar o ciclo vicioso em que vivemos (quase) desde sempre. Portugal não é um feudo, mas é extremamente tribal! Aqui fica um vídeo (se ainda não o viu) muito bom que ilustra bem isso: http://www.donosdeportugal.net/

      Abraço!

      Eliminar
  4. Respondendo ainda à pergunta que deixa: Está na hora de fazer. Não há tempo a perder! Ao mesmo tempo, vai-se reeducando as pessoas por este objectivo.

    ResponderEliminar